Compartilhe o
nosso conteúdo
Dê a sua opinião

Pesquisa

57% dos comerciantes estão otimistas para o Dia dos Namorados

09 de Junho de 2018 Assessoria de imprensa
Estudo feito pelo Departamento de Pesquisa e Estatística da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) revela que 57% dos lojistas entrevistados estão otimistas com as vendas do Dia dos Namorados, enquanto 24% estão indiferentes, 17% estão pessimistas e 2% não sabe. No grupo com expectativa positiva, 43% esperam vender mais que no ano passado, sendo que a maioria (52%) acredita que o faturamento será de 11% a 20% maior.

Metade dos associados entrevistados prevê que os clientes gastem até R$150,00 em suas respectivas lojas, 48% pretende programar alguma promoção de preço, e o cartão de crédito deve ser a forma de pagamento mais utilizada na opinião de 77% dos associados.

Quanto à forma de divulgação, 28% dos entrevistados afirmaram que a estratégia para atrair clientes será as redes sociais. Para 24% o produto mais vendido nesse período será blusa, seguido de camiseta e camisa (10% cada), e 80% não pretende contratar funcionário para a data.

O estudo foi feito entre 29 de maio e 6 de junho junto a 122 empresas associadas que atuam na área de confecção e calçados, sendo que 45% dos entrevistados se localizam na área central de Maringá.
seta-top