Compartilhe o
nosso conteúdo
Dê a sua opinião

Representatividade

Amusep defende interesses de Maringá e outros 29 municípios

03 de Abril de 2018 Fábio Castaldelli
Composta por 30 municípios, a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (AMUSEP) tem, desde a sua origem há mais de 45 anos, o objetivo de representar política e institucionalmente, toda a região com o foco no desenvolvimento.

Esta é a avaliação do presidente da entidade, prefeito de São Jorge do Ivaí, André Luís Bovo.“A Amusep é o ambiente onde os prefeitos trocam ideias, compartilham experiências, apresentam boas práticas da gestão pública municipal, e conhecem projetos capazes de melhorar os serviços prestados à comunidade. Também focamos muito na capacitação das equipes técnicas. Temos encontros mensais das áreas da educação, contabilidade e jurídica. Promovemos cursos e seminários”, diz.

Um dos destaques da entidade é o Departamento de Engenharia e Arquitetura que, segundo Bovo, se faz fundamental para os pequenos municípios.
“Os nossos profissionais elaboram os projetos das obras a serem realizadas por essas prefeituras. No ano passado, foram 365 projetos protocolados e 180 entregues para a execução. Um total de quase 770 mil metros quadrados de área construída”, pontua.
seta-top