Compartilhe o
nosso conteúdo
Dê a sua opinião

Supermercados

Crescimento acima da média

04 de Dezembro de 2018 Gilson Aguiar
Supermercados do Paraná tem perspectiva de vendas no final do ano acima da média nacional. O vice-presidente da Apras – Associação de Supermercados do Paraná, Maurício Bendixen da Silva, fala do bom desempenho do setor no mês de outubro.

O crescimento em comparação com o mesmo mês do ano passado foi de 1,58%. Mesmo no acumulado do ano, nos últimos 10 meses, o crescimento foi de 1,9%. Para Bendixen, o ambiente político acabou melhorando a expectativa dos empresários e o desejo de fazer investimentos.

Durante a entrevista, Bendixen falou da pesquisa da Apras em relação a confiança dos empresários. O resultado foi o melhor desde o início da série, iniciada em 2015. Segundo ele, 55% dos empresários do setor de supermercados acreditam na melhora e pretendem investir.

O vice-presidente da Apras, lembra, também, do embate com o poder municipal para a manutenção dos supermercados abertos aos domingos. Uma vitória, que segundo o representante do setor, foi benéfica ao consumidor, pelo atendimento, e para a geração de emprego.

Ouça a entrevista com o vice-presidente da Apras:
seta-top