Compartilhe o
nosso conteúdo
Dê a sua opinião

Esporte

Esporte movimenta a economia

04 de Novembro de 2018 Gilson Aguiar
Semana passada foram acertados os últimos detalhes para a cidade receber a fase final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). O evento começa no dia 5, segunda-feira, e vai até o dia 11. São 27 delegações, quatro mil pessoas são esperadas no evento. Jogos de diversas modalidades vão movimentar a cidade.

Segundo o diretor de Turismo de Maringá, Amarildo Torres, o evento deve injetar cerca de R$ 15 milhões na economia da cidade. Os atletas, segundo ele, já vêm com as despesas básicas pagas, passagem e hospedagem, mas os gastos pessoas devem ser de R$ 500,00 por pessoa.

Para receber o evento, o Convention & Visitors Buereau de Maringá preparou toda a cadeia produtiva, desde taxis e aplicativos de mobilidade, como o Uber. Até mesmo, um aplicativo para facilitar a localização de produtos e serviços foi preparado. Yara Linshoten, diretora executiva da entidade, explica que foram feitas mídias dando boas-vindas aos participantes do JUBs nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e os de Londrina e Maringá.

Para Yara, além das mídias divulgarem os jogos, servem, também, para apresentar Maringá e estimular o turismo de negócios e eventos. Segundo ela, a cidade tem infraestrutura para receber este tipo de turismo e deve divulgar seu potencial.

A abertura dos Jogos Universitários Brasileiros será no Ginásio Chico Neto, na segunda-feira, dia 5. O ingresso deve ser trocado por um quilo de alimento ou um litro de leite, no Shopping Avenida Center. O evento começa às 19h.
seta-top