Compartilhe o
nosso conteúdo
Dê a sua opinião

Maringá

Governadora Cida Borghetti visita terreno do Hospital da Criança

01 de Agosto de 2018 Redação GRM
A governadora, Cida Borghetti, acompanhada da deputada estadual e idealizadora do projeto do Hospital da Criança de Maringá, Maria Victoria, visitou no sábado (28) o terreno do antigo aeroporto, que está sendo preparado para a construção da unidade infantil. O deputado federal Ricardo Barros, o secretário Estadual da Saúde, Antônio Carlos Nardi, o prefeito em exercício Edson Scabora e demais autoridades também participaram da visita.

Cida destacou que o Hospital da Criança atenderá Maringá e região em 21 especialidades, com foco na oncopediatria. “O local já está sendo todo preparado para receber a obra de 88,6 mil metros quadrados, com cerca de 160 leitos, e atenderá famílias de Maringá e região”. Também afirmou que essa é uma grande conquista para a área da saúde e principalmente para as crianças. “Como mãe, sei da preocupação das famílias em ter que viajar em busca do tratamento e essa unidade terá especialistas, competentes para atender nossas crianças mais perto de casa”.

Para a deputada Maria Victoria, a obra mostra a importância da regionalização da Saúde, aproximando os serviços dos paranaenses. “É uma alegria ver esse grande sonho se concretizando. É um projeto lindo que temos trabalhado para atender a região noroeste”. A idealizadora do projeto também destacou que a unidade abrigará um Centro de Pesquisa de Doenças Raras.

O deputado federal Ricardo Barros destacou a união de esforços entre os governos Federal, Estadual e Municipal e da Organização Mundial da Família para a realização da obra. “O Hospital da Criança será de altíssimo padrão, atendendo milhares de famílias de toda a região. Maringá será mais uma vez referência em saúde”.

OBRA - O responsável pela empresa que está realizando a terraplanagem e ensaio de compactação do terreno, Hélio Costa Curta, destacou que as equipes estão trabalhando de segunda à sábado para concluir mais essa fase. “Nossa equipe está se dedicando para que o serviço seja entregue no prazo, que se encerra agora em agosto, para que o terreno esteja pronto para a próxima etapa da obra”, enfatizou.

O prazo para a entrega da Unidade é menor, pois o projeto utiliza peças pré-moldadas importadas dos Estados Unidos. O Hospital da Criança de Maringá conta com apoio da Organização Mundial da Família e do complexo do Hospital Pequeno Príncipe, referência nacional em saúde infantil.
seta-top