Compartilhe o
nosso conteúdo
Dê a sua opinião

Ranking

Maringá é a 20ª cidade mais inteligente do Brasil

12 de Setembro de 2018 GMC Online
Depois de ser reeleita como a melhor entre as grandes cidades do Brasil, Maringá apareceu como a 20ª cidade mais inteligente do país em um ranking divulgado nesta terça-feira (4), pela Connected Smart Cities. A lista analisa aproximadamente 700 municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes, a partir de 70 indicadores dentro de 11 categorias: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, educação, saúde, segurança, empreendedorismo, economia e governança.

Entre as cidades paranaenses que aparecem no ranking geral da pesquisa, Maringá perde somente para Curitiba, que subiu da segunda para a primeira colocação este ano e foi eleita a mais inteligente do país. Atrás, ainda estão Londrina, em 25º, Cascavel, que ocupa o 45º lugar, Pato Branco, na 66ª posição e, logo atrás, Umuarama, em 67º. As últimas cidades do Paraná a aparecerem no ranking são Ponta Grossa, em 93º lugar, e Toledo, em 96º.

Em comparação com o ranking divulgado no ano passado, Maringá perdeu uma posição, já que foi considerada a 19ª cidade mais inteligente do Brasil em 2017.

A pesquisa classificou as 50 primeiras cidades dentro de cada categoria analisada. Em urbanismo, Maringá ocupa a 5ª posição, atrás apenas de São Paulo (SP), Curitiba (PR), Santos (SP) e Caieiras (SP); no aspecto mobilidade, a cidade aparece em 44º lugar; em tecnologia e inovação e saúde, Maringá é a 22ª; em empreendedorismo, a 21ª; em meio ambiente, ocupa o 24º lugar; nos quesitos educação e economia, aparece em 34º; e nas categorias energia, segurança e governança, a cidade não se classificou entre as 50 primeiras.
Bloco de Imagem

Foto: JC Fragoso

seta-top